Para que o marketing contribua com resultados financeiros para sua empresa é necessário passar por dois passos:
> Revise as metas – é obrigatório fazer uma revisão sobre objetivos e metas de marketing para, além de acompanhar o avanço dos objetivos e saber se foram alcançados, tirar conclusões sobre o que você aprendeu ao analisar os indicadores e, em seguida, transformar as conclusões em ações que serão refletidas em seu plano de marketing.
> Escreva as lições aprendidas – elas servem para reforçar o que foi bem-sucedido e deve ser repetido nas próximas estratégias e ações dos próximos ciclos, bem como serve para saber o que deve ser evitado, aquilo que não funcionou, evitando assim repetir os erros ou cair nas mesmas armadilhas.
Ao definir seus objetivos e metas de marketing, lembre-se de que os grandes planos começam com uma grande compreensão de onde você está e de como o que você está fazendo atualmente está contribuindo para o seu crescimento.
Tão importante quanto identificar aonde sua empresa quer chegar, é saber de onde está partindo e com quais recursos pode contar! Dessa forma, você pode traçar a melhor rota para alcançar os objetivos e resultados que deseja.
Conte com a Quattromani para te auxiliar no marketing da sua empresa!
R. Daniel de Oliveira Carvalho, 773
Jardim Primavera
Porto Ferreira - SP, 13660-110
11 4112-0419 - Unidade São paulo
19 3585-5009 - Unidade Porto Ferreira
[email protected]