A força do agronegócio

03/03/2021Compartilhe

Você realmente sabe a força do agronegócio brasileiro? 🤔

Confira alguns dados que revelam o tamanho da importância e influência do setor:

👉🏻 Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o agronegócio representa 21,4% do PIB total do país.

👉🏻 Nem a pandemia de Covid-19 parou o agronegócio brasileiro! 😱

O setor venceu os desafios e encerrou o ano de 2020 com crescimento de 9% no PIB, frente a 2019, somando R$ 1,75 trilhão.

👉🏻 O país fechou o ano com saldo positivo na geração de empregos, com expansão de 142.690 postos de trabalho. Só a agropecuária abriu 61.637 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

👉🏻 O agronegócio brasileiro é responsável por abastecer cerca de 170 países. Em 2020, o volume exportado cresceu 10% em relação a 2019, e o faturamento, 4%, atingindo US$ 101 bilhões, ambos recordes. Os dados são da pesquisa do Cepea e da Esalq/USP.

👉🏻 As projeções são positivas! 😃 De acordo com o CNA (Confederação Nacional de Agricultura), em 2021, o setor deve apresentar um aumento de 3% sobre o PIB de 2020.

Neste mês, vamos destacar A Força do Agronegócio e a força da Quattromani Propaganda nos seus negócios. Acompanhe os principais tópicos sobre o assunto!

#AForçaDaTransparência#QuattromaniPropaganda#agronegóciobrasileiro#mktdigital#AForçaDoAgronegócio#souagro

Para melhorar a sua experiência em nosso site utilizamos cookies para análises, serviços e publicidade.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.