Implantada no Brasil em agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tem como objetivo garantir maior transparência com os dados e, principalmente, permitir maior controle ao usuário para que ele indique se a empresa pode ou não utilizá-los.
Desde então, a Quattromani Propaganda vem se adequando à nova Lei. Nossa analista de RH, Ana Clara Rosa, e o nosso Head de Inovação, Mateus Ferri, contam que a equipe Quattromani conta com a parceria de um advogado especialista em Direito Digital para readaptar os contratos de acordo com a LGPD.
“Estamos atuando juntamente aos clientes e contribuindo para a adequação à lei e atualização dos sites”Eles destacam que o que não pode faltar na coleta de dados para garantir a segurança do consumidor é a transparência.
“Precisamos deixar transparente o porquê da necessidade de coletarmos tais dados do consumidor e qual será a finalidade.
O consentimento explícito do consumidor é fundamental para evitar problemas futuros a exemplo de multas e crises de reputação para as marcas”, alerta Ana Carla.
Se a sua empresa ainda não está em conformidade com a LGPD, entre em contato com a Quattromani Propaganda.
Temos uma solução para o seu negócio!
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