Reinventar os processos de educação e criação é uma estratégia que promove a mudança e ativa o compartilhamento de sugestões, desempenhando uma alta performance. A técnica de cocriação é a união da comunicação e criatividade que ajudam no planejamento das marcas. Cocriar é trabalhar em parceria, até porque não existe inovação sem pessoas.A maneira mais comum de desenvolver um processo de cocriação é aproximar os clientes, fornecedores e até mesmo os concorrentes, tudo isso para aumentar ainda mais a eficiência das suas ações. Afinal, é por meio desses feedbacks que surgem as ideias para construir um produto ou serviço extraordinário.Para que a sua estratégia de cocriação funcione, separamos quatro ações que precisam ser aplicadas:
Diálogo entre todos os participantes do processo de criação;
Todos devem ter acesso aos recursos e informações para poderem se expressar igualmente;
Compreensão dos benefícios e riscos da estratégia;
Transparência em todas as ações;
A busca pela inovação por meio do engajamento e da participação de pessoas traz benefícios para todos os envolvidos no processo. Que tal implementar essa estratégia à sua marca?Fale com o time da Quattromani Propaganda!
#AForçadaTransparência#quattromanipropaganda#tendências2021#aforçadaeducação