O bom velhinho no varejo

Na semana passada falamos sobre demanda reprimida, a importância de uma marca estar preparada para lidar com ela e qual sua importância neste momento de início da retomada econômica.Hoje, abordaremos um tema que terá forte influência nesta retomada e que ajudará a acentuar a curva de crescimento do consumo: O Natal.O Natal é considerado uma das mais importantes datas sazonais para o comércio. Para o Natal deste ano, é previsto um lucro estimado em R$68,4 bilhões para o varejo, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com a empresa especialista em pesquisa de mercado Offer Wise.Muitos negócios criam estratégias específicas para esta época do ano, afim de impactar seu público-alvo com ações atrativas, além de realizar ofertas diferenciadas e contratações de novos funcionários, o que acaba por ajudar a movimentar o mercado. Todos estes fatores somados ao lucro estimado de números tão expressivos causam um enorme impacto no crescimento do mercado como um todo, ajudando a criar um cenário mais forte, amplo e com mais confiança para 2022.De que maneira seu negócio irá impactar seus clientes neste Natal e como isso irá afetar suas vendas e planejamentos em 2022? A Quattromani está preparada para ajudar sua marca a entrar em 2022 pronta para encarar todos os desafios. #quattromani #marketing #estratégia #finaldeano #natal