Venda seus produtos e serviços e entregue novas experiências.Veja a reflexão que nosso CEO, Fernando Cezário, traz para você sobre o tema “Já concluiu seu planejamento anual de vendas para 2022?
“Caso não tenha realizado, é um bom momento para começar. Não vai ser o melhor planejamento da sua vida, na primeira vez, porém, quanto mais você exercita o planejamento, melhor você fica. Costumo dizer que este exercício é sensacional e pode nos trazer muito prazer através da liberação de endorfina! Acredito que diversos questionamentos estejam desafiando empresários, empreendedores, líderes, gerentes e etc.
Como meu segmento irá reagir no pós-pandemia? Teremos uma nova onda da pandemia? Quais os impactos da vacinação? Meu time comercial irá atuar em formato híbrido? Pontos de vendas físicos voltarão com seus fluxos de consumidores? A cadeia global de suprimentos e a logística estão normalizando? Inflação será controlada?
Perspectivas sociopolíticas, mão-de-obra capacitada, metaverso, sustentabilidade e assim vai… Podemos listar uma infinidade de pontos relevantes e importantes a serem considerados, mas minha mensagem para sua reflexão é a seguinte: Independente se você vende produtos ou serviços, acesse seu histórico de números, procure informações, siga as tendências, ouça especialistas, arrisque e seja otimista com seu planejamento para 2022.
Porém, não foque apenas no público-alvo, ele é importante e mantém a empresa viva, porém não se esqueça de agregar valor para sua equipe interna. Além disso, quero destacar 2 fatores que vão te diferenciar de outros players: Entregue todo dia novas experiências e conteúdo relevante. Desta forma, sua empresa irá evoluir e buscar o novo para se reinventar.
As pessoas podem esquecer o que seu produto ou serviço fez por elas, mas se proporcionar uma experiência que mude a vida da pessoa, ela nunca esquecerá. Da mesma forma, os conteúdos que você gera, pode contribuir gratuitamente para mudar a vida de uma pessoa e isso ela também não esquecerá! Faça diferente em 2022!
#quattromani #marketing #2022 #planejamento #venda
