publico alvo e persona

Público-alvo vs Persona?

22/10/2020Compartilhe

Estudar pessoas é o primeiro passo para entender quais ferramentas devem ser utilizadas em uma ação de comunicação.

Pensando nisso, as equipes de Marketing precisam buscar entender melhor os seus clientes e suas necessidades. Mas qual é a diferença entre público-alvo e persona?

Público-Alvo
O público-alvo é a definição social, econômica e demográfica de quem vai consumir o seu produto. Com os novos hábitos de consumo da população e o aumento de informação, é necessário um entendimento mais preciso do consumidor. Por isso, o uso do conceito público-alvo tem perdido força como o único direcionador para as ações de marketing.

Pensando na eficácia das campanhas foi adotado o novo termo Persona.

Persona
Persona ou buyer persona é um perfil semifictício do cliente ideal de uma empresa. Por ser mais detalhada, abrangendo aspectos voltados para comportamentos, vontades e hábitos dos consumidores, a persona possibilita estratégias de marketing mais acertadas.

Entender sobre o cliente faz toda a diferença nos resultados.

Agende um horário com o nosso time de especialistas para falarmos sobre como alcançar a persona da sua marca.

Haenae: https://bit.ly/3nnQTYz
Fernando: https://bit.ly/3hPzCGJ

(19) 3585-5009 Unidade Porto Ferreira
(11) 4112-0419 Unidade São Paulo

Para melhorar a sua experiência em nosso site utilizamos cookies para análises, serviços e publicidade.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.