PÚBLICO-ALVO

Você já teve alguma experiência com um produto ou serviço que te marcou?

Muito além dos dados geográficos, demográficos e outras informações importantes sobre público-alvo, que você já conhece ou deve ter lido em algum lugar, hoje, mais do que nunca, existe a necessidade latente de irmos além das informações convencionais: é preciso entender o perfil psicológico e comportamental do seu público.

É preciso entender de pessoas.

Somente assim, você terá informações e recursos para utilizar ferramentas e insights para desenvolver e oferecer o produto com maior potencial de mercado hoje: a experiência do consumido

r. Pesquisas mostram que, no período em que vivemos, o principal fator decisivo na hora de fechar qualquer tipo de negócio, seja produto ou serviço, é a experiência que a pessoa teve com a marca.

A busca por novas e diferentes experiências só tem aumentado, com isso as marcas precisam conhecer muito bem o seu público-alvo, definir o estilo de comunicação a ser utilizado, saber o canal em que ele tem preferência de ser contatado, para que saibam qual tipo de experiência esse público busca, e assim, desenvolver não somente produtos e serviços, mas também uma comunicação que proporcione uma experiência nova para seus consumidores.

Tenha atenção e cuidado em cada detalhe, para que essa experiência seja positiva e esteja alinhada ao branding da marca, aos valores da sua marca que você deseja que sejam percebidos pelos clientes, para, assim, aproximar sua marca das pessoas.

A pergunta Q fica é: Há alguma marca que você tenha gerado em você uma experiência inesquecível? Pense em marcas que você consome há anos e nem cogita comprar do concorrente. Essa pode ser uma pista de uma marca que realmente faz diferença para você😉