Qual é a relevância da informação para você se eu disser 38ºC?
Na verdade, isso nem pode ser considerado uma informação. Sem um contexto e sem estrutura, os dados não servem para nada. Mesmo se ainda dissermos que fará 38ºC, o dado continua sem relevância se não informarmos qual a cidade e localidade.
Este é o primeiro conceito importante de entender quando se inicia o trabalho com métricas. O dado precisa estar dentro de um determinado contexto e ser temporal.
A primeira coisa a fazer é definir o que medir, em que contexto e com qual frequência. Além disso, há uma hierarquia de poder na escala dos dados. Para que estes dados se transformem em resultados.
Dados, por si só, são acessíveis e estão disponíveis para muitas empresas. Aliás, hoje em dia, há uma intoxicação de informação, a chamada infoxicação. É tanta informação disponível que, se você quiser se atualizar de tudo, pode ser intoxicado. Por isso é preciso escolher o que analisar.
A análise é uma interpretação da informação. Ela faz com que os dados se tornem relevantes e atribui significado à informação. Normalmente, a análise é feita com junção de mais de uma informação, usando mais de uma fonte de dados.
O que vai mostrar a evolução da empresa em métricas é o resultado que alcançará por meio das análises e da formulação de hipóteses, perante os mais diversos cenários.
Conte com a Quattromani para te ajudar nesse processo! Faça diferente, tenha consciência nas suas ações e faça acontecer os resultados que almeja.
R. Daniel de Oliveira Carvalho, 773
Jardim Primavera
Porto Ferreira - SP, 13660-110
11 4112-0419 - Unidade São paulo
19 3585-5009 - Unidade Porto Ferreira
[email protected]