PÚBLICO-ALVO

Para vender mais e ter excelentes resultados, você precisa encontrar a pessoa certa. Você sabe quem ela é? É preciso conhecer o seu público-alvo, o perfil de cliente ideal, sua persona.

Você conhece o perfil, gostos, hábitos e preferências da pessoa que consome seus produtos e serviços?

Este é o primeiro passo que você deve dar ao iniciar um plano de comunicação e, por isso, propositalmente, este é o tema que escolhemos para abrir o calendário de postagens de 2022 e compartilhar com você.

O primeiro passo para qualquer negócio é definir o seu público-alvo, persona ou perfil de cliente ideal.

É conhecendo esta pessoa, e sabendo quais são seus desafios, suas dores, desejos e objeções que você terá um direcionamento mais assertiva e uma comunicação persuasiva.

E você sabe quem essa pessoa é? Sabe como definir isso?

Ajudar você nessa etapa é o que faremos neste artigo e através das postagens em nossas redes sociais, durante todo o mês de janeiro.

Acompanhe nossas redes, deixe seu comentário, suas perguntas e compartilhe o conteúdo com outras pessoas que possam se beneficiar. Assim, construímos uma corrente do bem!

Independente da sua empresa estar ativa a algum tempo ou se você ainda vai abrir seu negócio, é muito importante fazer uma análise do seu público-alvo.

Para sua empresa não perder tempo nem dinheiro investindo no público errado.

Se o seu negócio não tem obtido resultados positivos a algum tempo, essa análise de público-alvo também ajudará a saber o que está acontecendo. Você pode estar direcionando seus esforços para um público diferente do seu.